domingo, 6 de abril de 2014

Sobre Decoupage

A técnica de decoupage é uma arte que se popularizou muito nos últimos anos, pois além de muito simples de ser executada, permite a pessoa que a utiliza personalizar objetos tornando-os peças únicas e cheias de expressão.  

- O que é decoupage (ou découpage) ?

  É a arte de decorar um objeto colando recortes coloridos de papel (pode ser papel de presente, de jornal, de revista, de guardanapo, de scrap, tecido ou até fotos) sobre ele, selados com uso de verniz.

- Como e onde utilizar :

A superfície onde será aplicada a técnica poderá ser de um objeto em mdf, de um pote de vidro, de uma moldura, de uma cadeira, de um armário, etc. O único pré requisito é que a superfície esteja plana e limpa.

- Tipos de Decoupage :

Decoupage 3D -  é criada com a sobreposição de imagens de diferentes tamanhos, transformando uma figura plana em uma outra com relevo.

Decoupage Pirâmede - neste técnica duas ou mais figuras iguais são sobrepostas com o uso de fita banana (uma espuma adesiva), para dar uma ideia de profundidade criando o efeito em 3D.

Decoupage Florentina - popularizada em Florença, caracteriza-se pela decoração feita com uso de folha de ouro e desenhos de madeira talhada. É utilizada na decoração de capa de livros, de molduras, de moveis, ...

Até mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita !