domingo, 16 de março de 2014

Bolo de Domingo

Olá,

Para todos aqueles que apreciam um Bolo acompanhando o café de Domingo..





Você vai precisar de: 3 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina), 1 xícara e meia de açúcar, 2 ovos inteiros, 3 xícaras de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de fermento químico, 1pitada de sal, 1 xícara de leite, 1 punhado de chocolate granulado.


 Preparo: Comece juntando em uma vasilha o açúcar, a manteiga e os ovos, misture estes ingredientes até formar um creme. Acrescente a farinha de trigo (peneirada), o sal e o leite (aos poucos). Por último coloque o fermento. Bata bem e coloque 2/3 da massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Ao restante da massa junte o chocolate granulado e coloque por cima da massa na forma. Leve ao forno médio (160º) por cerca de 25 minutos.




E para quem não está de dieta, pode acompanhar uma geleia, ou mel, etc.. 

Até mais.

4 comentários:

  1. Hummmmm deve estar uma delícia, deu água na boca, valeu querida amiga, vou fazer para acompanhar o café de segunda feira a receita é bem simples e deve ser delicioso. Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.. Espero que você goste do bolo. Depois me fala como ficou. bj

      Excluir
  2. Oi Mara que bolo mais lindo , obrigada pela visita , qdo vc entrou no meu blog apareceu a mensagem de malware? vc usa o google chrome? eu não sei mais o que faço , pelo explore e mozzila entro normalmente, ajustei minhas configurações do chrome e não aparece mais a mensagem , isso aconteceu depois que entrei em um blog que apareceu essa mensagem. Obrigada e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, sim eu uso o google chrome. Obrigado por sua visita. Uma boa semana pra vc tb.

      Excluir

Obrigado pela sua visita !